Confira!

[Confira!] Curtas Indicados ao Oscar 2019

curtas-animação-oscar-2019

A lista dos indicados ao Oscar 2019 foi divulgada no último dia 22. E com isso a seleta e emocionante lista de curtas-metragens também. Então fizemos esse post  para a galera conferir alguns dos curtas que estão disponíveis na internet e já começar a torcer pelos seus favoritos!

Confira:

“Animal Behavior” (Canadá) 


Curta dirigido por David Fine e Alison Snowden, “Animal Behaviour”  parte de uma premissa um tanto direta: um grupo de animais antropomorfizados se reúne em uma sala para uma sessão de terapia. Infelizmente o vídeo ainda não possuí legenda em português, mas você pode ativar a tradução automática do youtube e quebrar o galho. 😉

“Bao” (EUA)

Curta da Pixar que foi apresentado nos cinemas antes de Os Incríveis 2, conta a simpática história de uma senhora que certo dia descobre que um de seus bolinhos virou humano e chamou a atenção por ser o primeiro filme do estúdio a ser comandado por uma mulher –  a diretora Domee Shi. A própria Pixar em novembro disponibilizou o curta na íntegra na sua conta no Twitter.

“Late Afternoon” (Irlanda)

https://vimeo.com/314140984

curta late afternoon

Uma mulher idosa volta ao passado através de suas memórias. Ela existe entre dois estados, o passado e o presente. Um delicado e tocante curta.

Se não conseguir ver no player acima, tem nesse link aqui que você pode ver on-line também: https://oload.stream/embed/vsckGNl2IUA

“One Small Step” (China, EUA)

“Um Pequeno Passo” é o indicado de menor duração da categoria de animação neste ano. O projeto, de autoria da novata TAIKO Studios e dirigido por Andrew Chesworth e Bobby Pontillas, conta a história de uma pequena garotinha chinesa que sonha ser uma astronauta.

“Weekends” (EUA)


O único curta da lista que ainda não encontramos pela net foi “Weekends”, por isso colocamos o trailer dele pra deixar um gostinho. O curta é o maior entre os indicados, tendo 16 minutos.

 

E vou ter que deixar um outro curta aqui disponível, que infelizmente entrou na lista dos pré indicados mas não chegou aos finalistas…

“Lost & Found” (Austrália) 

Curta australiano super fofinho e triste 😥 mas que não deixa de ser fofo e romântico. E o mais legal, é todo feito em stop Motion com Crochê ❤ Resumidamente: Um dinossauro de brinquedo, feito de crochê, deve se desenrolar para salvar o amor da sua vida… uma fofa raposinha. ❤

 

E ai, qual você gostou mais e vai ser o seu favorito na torcida?

A cerimônia da premiação do Oscar acontecerá no dia 24 de fevereiro.

Sobre Bruno Vieira (768 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: