Confira!

[366 Filmes] A Informante – (80/366)

Filme-A-Informante

“A INFORMANTE” (2011), é um drama, que acompanha um caso criminoso, com Rachel Weisz, Vanessa Redgrave e Monica Bellucci no elenco. Na direção do longa esta Larysa Kondracki.

Se tem Rachel Weisz no elenco… vale a pena conferir o filme! É o que penso. E foi com esse pensamento que parei para conferir “A Informante”, um filme baseado em uma história real.

O longa conta com um conjunto de itens positivos: Elenco, história, atuações, suspense, drama.. Esses entre outros são ingredientes que fazem o filme da certo.

O filme te coloca dentro da situação da personagem principal, envolvendo crimes, corrupção e a desconfiança de quem pode estar fazendo parte “daquilo”. Na verdade, todos os passos dados nessa história, nos fazem desconfiar de todos os personagens. Um clima a meu ver… angustiante e medonho.

Sinopse: Kathy (Rachel Weisz) e uma policial norte-americana que aceitou o trabalho de defensora da paz no período pós-guerra da Bósnia. Com o objetivo de ajudar a reconstruir o país, Kathy fica devastada ao descobrir a perigosa realidade de corrupção, encobrimento de fatos, conspiração de empresas privadas e multinacionais com diplomacias de duplo sentido.

Sobre Bruno Vieira (768 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário