Confira!

[Confira!] Os 10 atores mais rentáveis de Hollywood em 2015

Chris Evans

A Forbes divulgou a lista dos dez atores mais lucrativos para a indústria cinematográfica em 2015. Chris Evans, que interpreta o Capitão América na telona, ficou com o primeiro lugar. Por cada dólar que recebeu por suas performances, ele retornou 181,80 dólares à indústria.

Alguns dólares atrás de Evans vem a atriz Mila Kunis (87,30 dólares de retorno para cada dólar). Em terceiro lugar está Scarlett Johansson, a segunda atriz mais bem paga do mundo, segundo a Forbes, com retorno de 84,90 dólares para cada dólar que recebeu.

Em quarto e quinto lugar estão, respectivamente, as atrizes Gwyneth Paltrow (retorno de 82,90 dólares para cada um dólar recebido) e Emma Stone (54 dólares para cada um dólar recebido).

Quatro são mulheres e, apesar de serem mais rentáveis, elas recebem cachês mais baixos do que muitos atores. Um exemplo é Jennifer Lawrence, a atriz mais bem paga do mundo, que acumulou 52 milhões de dólares em 2014, enquanto Robert Downey Jr., o ator mais bem pago, ganhou 80 milhões de dólares (ou seja, 28 milhões de dólares a mais do que Lawrence), de acordo com a Forbes.

Gwyneth Paltrow já havia dito em uma entrevista para a Variety sobre a disparidade salarial no mercado cinematográfico. “Seu salário é uma forma de quantificar se você vale a pena. Se os homens estão sendo mais bem pagos para fazer a mesma coisa, isso faz você se sentir horrível”, disse a atriz.

Como foi feito o ranking

Para desenvolver a lista, a Forbes utilizou dados do ranking das 100 celebridades mais bem pagas do mundo (desenvolvida pela própria publicação). Depois, analisou os três últimos filmes estrelados pelos atores antes de junho de 2015 – vale ressaltar que filmes de animação e longas-metragens em que os artistas interpretaram pequenos papeis não foram incluídos.

Além disso, a publicação também deduziu o orçamento da bilheteria global dos filmes para chegar a uma estimativa do lucro operacional de cada longa. Finalmente, ela somou a remuneração total estimada de cada ator nos três filmes com o lucro operacional e dividiram para definir o retorno final dos investimentos.

Veja a classificação completa abaixo:

1. Chris Evans (181,80 dólares para cada um dólar)

2. Mila Kunis (87,30 dólares para cada um dólar)

3. Scarlett Johansson (84,90 dólares para cada um dólar)

4. Gwyneth Paltrow (82,90 dólares para cada um dólar)

5. Emma Stone (54 dólares para cada um dólar)

6. Chris Hemsworth (42,10 dólares para cada um dólar)

7. Vin Diesel (40,30 dólares para cada um dólar)

8. Jennifer Lawrence (39,10 dólares para cada um dólar)

9. Mark Wahlberg (37,90 dólares para cada um dólar)

10. Dwayne “The Rock” Johnson (28,10 dólares para cada um dólar)

 

Reprodução Revista Exame

Sobre Bruno Vieira (768 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário