Confira!

[Petrópolis] Salas de Cinema do Top Cine Hiper ABC agora são Digitais

cinema-Top-Cine-Hipershopping-ABC

Quem foi ao cinema Top Cine Hipershopping ABC nos últimos meses, certamente deve ter notado que a imagem e o som das salas 1 e 2 do Top Cine mudaram. Pois é, as salas de cinema do Hipershopping ABC em Petrópolis agora são Digitais.

É praticamente impossível não notar a diferença. Lembra dos chuviscos que apareciam na tela das salas de cinema do Top cine durante a exibição dos filmes? Eram vários flashes que chegavam a incomodar qualquer um que realmente se importe com uma boa imagem… pois então, dê adeus a isso, pois a imagem esta maravilhosa!!! Perfeitamente nítida e nada mais daquela imagem meio ou bastante “apagada” porque agora com essa nova tecnologia as cores estão bem vivas.

Consegue lembrar do som das salas de Cinema do Top Cine? Bem, já há um bom tempo, era muito difícil não ouvir durante toda a exibição de filmes, a vários chiados e ruídos… outra coisa que foi extinta das salas de cinema do Hipershopping, pois com o cinema digital a qualidade do som é infinitamente superior a do cinema “tradicional”.

Abaixo algumas imagens do equipamento digital, servidor e controlador:

Equipamento Digital

Equipamento Digital

aparelhos-do-cinema-digital-top-cine-cinemaxx

cinema-digital-top-cine-petropolis-

Não conhece o cinema digital ainda?

Não sabe a diferença entre a sala de cinema comum para a digital?

Vamos explicar!

A diferença não está na sala em si, mas no tipo de mídia em que o filme fica gravado e no equipamento usado para fazer a projeção. Em vez da tradicional película fotográfica, o filme digital é todo transformado em código binário e fica gravado em um disco. Este, por sua vez, é lido por um computador e “traduzido” para imagens de alta definição.

Quem assiste a um filme digital geralmente não nota muita diferença, mas esse tipo de projeção traz várias vantagens. Enquanto a velha película fotográfica perde a resolução quando é copiada e se deteriora com o uso – fica suja, riscada, sem cor e sem brilho -, a imagem digital conserva suas características por muito mais tempo. Outra grande diferença é o som.

Então, se você tem conferido filmes no cinema Top Cine Hipershopping ABC, diz pra gente… Sentiu essas grandes diferenças? Qual é sua avaliação sobre essas novas mudanças?

O pessoal do Clube de Cinema Petrópolis sentiu muita diferença e super aprovou!

Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (768 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: