Confira!

[Trilha Sonora] As divertidas e bem elaboradas canções de Hércules da Disney

Hercules da Disney

Pra ficar legal essa leitura, comece dando play aqui no link abaixo, para lembrar como que de cara começava a ser contada a história de Hércules da Disney:

E é assim que a versão da Disney começou a contar a história de Hércules, com uma boa narrativa masculina  acompanhada de um belo coral feminino ( cá para nós, que vozes!!!!!!!!!!!!!) representando as Musas da mitologia grega. Apesar de na mitologia Grega as musas serem 9, no filme foram apresentadas apenas 5.

O filme é de 1997 e é baseado é claro, na mitologia grega, na história do conhecido herói Hércules, mas como é um filme voltado para o público infantil, muitas coisas mudaram nessa adaptação para tornar tudo mais “fofo”, “Meigo”, “Infantil”, “Divertido” e “Heroico” de uma bela forma. O filme conseguiu apresentar a mitologia grega a muitas gerações, conseguiu ser a primeira referência para muitos inclusive, uma boa introdução para quem é apaixonado por mitologia grega, assim como eu.

Musas dançando - Hércules

A forma como o narrador conta a história entre trechos conhecidos da história de Hércules e o da adaptação apresentada é sensacional! E quando as musas interrompem o narrador com todas as suas opiniões sobre o rumo da história com suas personalidades marcantes, são divertidas e muito bem elaboradas. É possível, no decorrer da história conhecer o jeito de cada uma pela expressão das personagens em desenhos ou mesmo pelas atitudes demonstradas em suas vozes. Outra coisa bacana a se falar é como a questão Narrador X Musas trabalhou bem as artes gregas, principalmente Tragédia x Comédia, tão conhecidas em peças teatrais graças à cultura grega.

musas cantando - Hércules

Grande parte das canções apresentadas pelas musas são repletas de expressões e passagens da mitologia grega. Nomes de Heróis são citados, lendas, monstros, costumes, arte, cidades… ou seja, é muita, muita referência de antigos costumes gregos e da mitologia grega compactados em músicas e passagens.

O elenco escolhido para dublar e cantar as canções na versão brasileira, não poderia ter sido melhor. são belas e poderosas vozes que conseguem te levar das cenas de drama às de comédia com um brilhantismo impressionante. Elas conseguem transformar o filme num verdadeiro show de vozes e performances. As atrizes/cantoras são: Kacau Gomes como Calíope (a  musa da Bela Voz, foi a primeira das nove musas da mitologia grega), Kiara Sasso como Clio ( musa da história e da criatividade), Marya Bravo como Melpômene ( musa da tragédia, apesar de seu canto alegre), Sabrina Korgut como Terpsícore (musa da dança) e Rosa Marya Colin como Tália (a musa da comédia).

Mais a trilha maravilhosa não fica só por conta do talento e carisma das “Musas”. Outros personagens cantam os seus temas, como o próprio Hércules que canta a emocionante canção “Vencer Distâncias”, também pode ser escutada na playlist no início do texto. Outro destaque, inclusive cantado pelas musas na história, é a canção “De Zero a Herói”, uma canção super animada, que conta como Hércules se tornou um herói e tudo que obteve de retorno com a fama. A canção foi tão poderosa que no ano seguinte se tornou a canção de abertura da série animada para TV ” Hércules – De Zero a Herói”, que era baseada na adolescência do personagem cruzando por diversos personagens famosos e curiosos da mitologia grega ( Que saudade eu sinto dessa série!).

Megara - não direi

Uma canção que não passa despercebida é “Não direi”, na história cantada por Mégara que esta apaixonada por Hércules. Na mitologia grega inclusive, Mégara se torna esposa de Hércules. Enfim, a canção é um belo poema sobre as dores do amor, sobre criar expectativas, frustrações e decepções. Quem já se apaixonou um dia certamente vai se identificar com pelo menos um dois trechos da canção. Fica aqui o vídeo pra você conferir que coisa fofa e bem feita foi a cena com essa canção:

Linda cena e canção não é mesmo?

E então, se não conhecia ou não lembrava o que achou? E se conhecia, curtiu relembra-la e matar a saudade? Sinceramente foi maravilhosos perder algumas horinhas escrevendo e pesquisando sobre a trilha, pois sempre a achei muito bem elaborada e divertida. Fora que amo a mitologia grega, então foram muitos amores em um texto só para eu estar falando. Espero que tenham gostado.

E pra finalizar, eu não poderia deixar o clipe musical com o tema do filme na performance de Ricky Martin ” No Importa La Distancia”, apresentado também nos bônus do DVD. Confira:

Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: